Endodontia

A Endodontia é o ramo da medicina dentária, que trata dos problemas da polpa dentária (nervo). A endodontia também é chamada de desvitalização.

A desvitalização é baseado na remoção da polpa (nervo) que se encontra na parte interna (canal) do dente. Depois de se remover esse tecido, o médico dentista faz a desinfecção do canal e preenche todos os espaços com uma substância que irá impedir a proliferação e fluxo de bactérias.

Os sintomas indicativos para a desvitalização são dor espontânea, sensibilidade prolongada ao frio e/ou ao calor e incómodo ao toque e na mastigação.

Um dente é tratado endodonticamente é com o objectivo de durar toda a vida, porém o dente torna-se mais frágil, fica desidratado e friável.

Não podemos esquecer, no entanto, que um dente sujeito a este tratamento não fica imune a novas cáries.  Ao perder todo o conteúdo nervoso do seu interior, o dente deixa de sinalizar as agressões dentárias. Por este facto, é essencial que sejam feitas consultas periódicas de controlo pelo seu médico dentista.

 

 

 

 

Siga-nos

 

Oi Clinic 2018

Rua Afonso de albuquerque, 23 B -  Amadora

212 459 346 / 939 106 19