Estética Dentária

Branqueamento:

O branqueamento dentário é a remoção das manchas que existem na camada exterior dos dentes, ou seja, na superfície do esmalte dentário. É o processo químico em que a cor indesejada é removida pela oxidação das moléculas das manchas. Os métodos de branqueamento de dentes variam de acordo com a concentração do peróxido de hidrogénio, que é um agente branqueador.

Na nossa clínica oferecemos dois tipos de técnicas de branqueamento:

  • Branqueamento em Consultório: O tratamento em consultório é um tratamento rápido que ocorre numa média de 40 minutos. Neste tratamento o Médico Dentista coloca os dentes do paciente em contacto com o gel branqueador que, através da presença do laser, vai branqueá-los.

  • Branqueamento Caseiro: O tratamento é feito em casa, usando moldeiras com o agente branqueador, em menor concentração, comparado com o que é usado em consultório. Nesta opção, o tratamento é feito durante um determinado tempo – que pode ir de poucos dias até algumas semanas – e deve, acima de tudo, ser seguido pelo profissional na área. É um tratamento cómodo que pode ser realizado a qualquer momento em sua casa.

Ambos os tratamentos apresentam o resultado pretendido, quando tem indicação adequada. A única diferença é que o branqueamento realizado em consultório apresenta resultados mais imediatos do que aquele que pode ser feito em casa, já que, neste caso, a alteração da cor acontece de forma gradual.

Conheça o nosso serviço de branqueamentos dentários, e mude completamente seu sorriso!

Facetas Dentárias

Facetas dentárias é o tratamento estético conservador que consiste em aderir  finas capas de cerâmica, à superfície dos dentes, por vezes da espessura de uma lente de contacto. Este tratamento envolve apenas a parte da frente do dente e permite alterar a sua forma, tamanho e cor.

 

Este tratamento é indicado para a correcção de dentes escurecidos, excessivamente restaurados, diastemas (espaços entre dentes) e aumento de dentes pequenos e fracturados.

As facetas só devem ser colocadas pelo Médico Dentista especializado. Podem ser aplicadas em apenas num dente ou em toda a arcada dentária, porém, é preciso uma avaliação profissional.

Antes da aplicação das facetas nos dentes é preciso reparar os dentes danificados, eliminando cáries, tártaro e melhorar o alinhamento dos dentes através do uso de aparelhos ortodônticos, se necessário.

Etapas para colocação da faceta:

  •  Exame clínico, moldagens, fotografias, exames radiográficos e tratamento gengival;

  • Planeamento digital e/ou sobre modelos em gesso, para enceramento e Mock Up. Branqueamento dentário profissional, aprovação do planeamento do tratamento;

  • Seleção da cor, preparos de superfícies, moldagens e provisórios;

  • Remoção dos provisórios e teste das lâminas e facetas já prontas;

  • Cimentação definitiva das facetas ou lentes de contacto dental;

  • Revisão da mordida e adaptação gengival.

Além, das facetas em porcelana, existem as facetas em resina composta.

Diferenças entre as facetas em porcelana e em resina:

  • Rapidez no tratamento: Enquanto as facetas em resina são confeccionadas em camada única ou múltiplas aplicadas directamente sobre o dente pelo médico dentista – e em uma única consulta, as facetas em porcelana necessitam de algumas etapas;

  • Durabilidade: Facetas em porcelana são mais resistentes ao impacto e a cargas mastigatórias, em relação as facetas em resina.   É por isso que as facetas em resina são indicadas para recobrimentos de dentes que possuem as pontas (incisais) íntegras e necessitam de poucas modificações, ao contrário das facetas em porcelanas, muito versáteis para alterações profundas das pontas dos dentes;

  • Resistência a mudança de cor: As resinas compostas amarelam, com  o passar dos anos, em taxas bastante maiores comparadas às facetas em porcelana;

  • Resistência à perda do brilho: As facetas com resinas perdem o brilho mais rápido, porque a acção química de muitos alimentos e a acção mecânica das cerdas das escovas durante a lavagem dos dentes, removem a lisura da superfície das resinas. As porcelanas, por sua vez, são praticamente imunes a essas alterações. Essas diferenças de resistência à perda do brilho podem não ser importantes em um primeiro momento, mas com o passar dos anos pode ser um pesadelo para o paciente;

  • Estética: Facetas em porcelana, são mais estéticas às facetas em resina;

  • Custo: O preço dos tratamentos com facetas em resina são consideravelmente mais baratos do que os tratamentos com porcelanas;

  • Poder de resolução: Facetas em porcelana, tem maior capacidade e versatilidade, para resolver a maioria dos problemas de desarmonia estética ou funcional que precisam ser corrigidos.

Siga-nos

 

Oi Clinic 2018

Rua Afonso de albuquerque, 23 B -  Amadora

212 459 346 / 939 106 19