
TRATAMENTOS
Oi Clinic



Rua: Afonso Albuquerque, 23B - 2700-013 Amadora - Portugal



+ 351 212 459 346
+ 351 939 106 191



Horários



Segunda - Sexta: 10:00 às 19:00
Sábados: 09:00 às 13:00
Como Chegar
Comboio - Estação Amadora
Autocarro -163

MEDICINA DENTÁRIA
Estética Dentária
Branqueamento

O branqueamento dentário é a remoção das manchas que existem na camada exterior dos dentes, ou seja, na superfície do esmalte dentário. É o processo químico em que a cor indesejada é removida pela oxidação das moléculas das manchas. Os métodos de branqueamento de dentes variam de acordo com a concentração do peróxido de hidrogénio, que é um agente branqueador.
Na nossa clínica oferecemos dois tipos de técnicas de branqueamento:
-
Branqueamento em Consultório: O tratamento em consultório é um tratamento rápido que ocorre numa média de 40 minutos. Neste tratamento o Médico Dentista coloca os dentes do paciente em contacto com o gel branqueador que, através da presença do laser, vai branqueá-los.
-
Branqueamento Caseiro: O tratamento é feito em casa, usando moldeiras com o agente branqueador, em menor concentração, comparado com o que é usado em consultório. Nesta opção, o tratamento é feito durante um determinado tempo – que pode ir de poucos dias até algumas semanas – e deve, acima de tudo, ser seguido pelo profissional na área. É um tratamento cómodo que pode ser realizado a qualquer momento em sua casa.
Ambos os tratamentos apresentam o resultado pretendido, quando tem indicação adequada. A única diferença é que o branqueamento realizado em consultório apresenta resultados mais imediatos do que aquele que pode ser feito em casa, já que, neste caso, a alteração da cor acontece de forma gradual.
Conheça o nosso serviço de branqueamentos dentários, e mude completamente seu sorriso!
Facetas Dentárias



Facetas dentárias é o tratamento estético conservador que consiste em aderir finas capas de cerâmica, à superfície dos dentes, por vezes da espessura de uma lente de contacto. Este tratamento envolve apenas a parte da frente do dente e permite alterar a sua forma, tamanho e cor.
Este tratamento é indicado para a correcção de dentes escurecidos, excessivamente restaurados, diastemas (espaços entre dentes) e aumento de dentes pequenos e fracturados.
As facetas só devem ser colocadas pelo Médico Dentista especializado. Podem ser aplicadas em apenas num dente ou em toda a arcada dentária, porém, é preciso uma avaliação profissional.
Antes da aplicação das facetas nos dentes é preciso reparar os dentes danificados, eliminando cáries, tártaro e melhorar o alinhamento dos dentes através do uso de aparelhos ortodônticos, se necessário.
Etapas para colocação da faceta:
-
Exame clínico, moldagens, fotografias, exames radiográficos e tratamento gengival;
-
Planeamento digital e/ou sobre modelos em gesso, para enceramento e Mock Up. Branqueamento dentário profissional, aprovação do planeamento do tratamento;
-
Seleção da cor, preparos de superfícies, moldagens e provisórios;
-
Remoção dos provisórios e teste das lâminas e facetas já prontas;
-
Cimentação definitiva das facetas ou lentes de contacto dental;
-
Revisão da mordida e adaptação gengival.
Além, das facetas em porcelana, existem as facetas em resina composta.
Diferenças entre as facetas em porcelana e em resina:
-
Rapidez no tratamento: Enquanto as facetas em resina são confeccionadas em camada única ou múltiplas aplicadas directamente sobre o dente pelo médico dentista – e em uma única consulta, as facetas em porcelana necessitam de algumas etapas;
-
Durabilidade: Facetas em porcelana são mais resistentes ao impacto e a cargas mastigatórias, em relação as facetas em resina. É por isso que as facetas em resina são indicadas para recobrimentos de dentes que possuem as pontas (incisais) íntegras e necessitam de poucas modificações, ao contrário das facetas em porcelanas, muito versáteis para alterações profundas das pontas dos dentes;
-
Resistência a mudança de cor: As resinas compostas amarelam, com o passar dos anos, em taxas bastante maiores comparadas às facetas em porcelana;
-
Resistência à perda do brilho: As facetas com resinas perdem o brilho mais rápido, porque a acção química de muitos alimentos e a acção mecânica das cerdas das escovas durante a lavagem dos dentes, removem a lisura da superfície das resinas. As porcelanas, por sua vez, são praticamente imunes a essas alterações. Essas diferenças de resistência à perda do brilho podem não ser importantes em um primeiro momento, mas com o passar dos anos pode ser um pesadelo para o paciente;
-
Estética: Facetas em porcelana, são mais estéticas às facetas em resina;
-
Custo: O preço dos tratamentos com facetas em resina são consideravelmente mais baratos do que os tratamentos com porcelanas;
-
Poder de resolução: Facetas em porcelana, tem maior capacidade e versatilidade, para resolver a maioria dos problemas de desarmonia estética ou funcional que precisam ser corrigidos.