Implantologia

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem pode colocar implantes dentários?

Qualquer pessoa, estando com a saúde em dia e gengivas e ossos saudáveis, tem indicação para colocação do implante dentário. É necessário fazer um bom planeamento, onde inclui revisar a saúde geral e oral, na qual se observa a consistência do osso de suporte dos maxilares. O implante é contra-indicado em alguns casos: crianças, pessoas com problemas cardíacos de alto risco, fumantes e diabéticos não tratados, são alguns exemplos.

 

Na Oi clinic, você encontra algumas soluções de reabilitação oral, feitas com implantes:

  • Implantes unitários ou múltiplos: são implantados por meio cirúrgico directamente no osso maxilar. O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante.

  • Prótese Protocolo: Prótese total fixada sobre 4 a 8 implantes em média. Este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo seu dentista.  Restabelece a estética e é uma óptima opção para quem pretende se livrar da dentadura. Este tipo de prótese é mais difícil de ser higienizada, pois todos os dentes são ligados entre si, exigindo bastante cuidado do paciente. Pode ser feita em resina ou porcelana.

  • Prótese Overdenture: — É uma prótese total especial, que possui fixação aumentada graças a “botões de encaixe de precisão” que são instalados na parte interna da prótese, ou tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese. Este tipo de prótese é mais barata que a prótese protocolo porque exige menos implantes (2 a 6 em média) e é confeccionada em resina. Esta opção de prótese, confere mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.

 

Implante Dentário é uma estrutura feita de titânio,  têm a forma de um cilindro, normalmente cónico, parecido com um parafuso e que tem como objectivo substituir a raiz de um dente natural, que por qualquer razão teve que ser extraído (retirado o dente) ou terá avulsionado (perda por mobilidade ou traumatismos). É fixada no osso  maxilar abaixo da margem gengival. Os implantes dentários permitem-nos restituir as funções dos dentes naturais, como: mastigação, fala e estética.

Siga-nos

 

Oi Clinic 2018

Rua Afonso de albuquerque, 23 B -  Amadora

212 459 346 / 939 106 19